terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Agradecimento aos participantes das excursões Disney 2008 e 2009.


Janeiro é o melhor período de férias para viajar à Disney. Os parques estão mais vazios, poucas filas, o clima não é tão frio como dizem, pois estamos próximos da região do Caribe, muitos parques aquáticos funcionam, o clima é mesmo dos melhores.

Este ano (2009), acompanhei um dos melhores grupos de passageiros (pessoas) já guiado nestes longos 13 anos de viagens com grupos. Sinto saudades de todos e espero que tenham gostado. Com certeza o mês de janeiro de 2009 ficará marcado na minha memória, como também foi o ano de 2008. Não se pode olvidar daqueles que estiveram comigo no ano que passou.

Todos são muito queridos.

Quando estudamos turismo, no curso de formação de guias, aprendemos que aqueles que estão viajando serão sempre considerados passageiros. O guia não deve levar nada para o lado pessoal, o guia não pode se irritar, o guia tem que manter-se calmo, apresentar conduta e postura exemplares. Dificilmente, ou melhor, jamais o guia conseguirá formar laços de amizade com os seus passageiros. Realmente assim se ensina nos cursos de guia de turismo, e é exatamente o que percebemos quando começamos com esse trabalho.

O guia inexperiente vem para uma primeira viagem pensando que vai ser amigo de seus passageiros. Isso passa pela cabeça de todos, tanto dos guias quanto dos passageiros. Durante os dias de viagem em que estamos celebrando os prazeres da vida, o clima predominante é o de amizade.

Com o tempo, o guia percebe que seus passageiros se foram e sua amizade momentânea junto com eles, quando então, o guia que já não é tão inexperiente, percebe o porquê do nome “passageiro”.

Anos se passaram, acabei me acomodando com a idéia de “passageiros”, e segui trabalhando com grupos. Foi quando estive em janeiro de 2008 na Disney com mais um grupo de passageiros.

Tive o prazer de trabalhar na Disney, nos meses de janeiro de 2008 e 2009, com pessoas maravilhosas que me fizeram descobrir que a vida não é feita de histórias e regras rígidas, aprendi que cada minuto que se segue é mais uma nova frente de oportunidade que se apresenta.

Graças a estas pessoas, descobri que existe amizade sempre que houver vida, que a vida é boa demais e não pode ser desperdiçada.

Obrigado todos vocês que estiveram comigo na Disney em janeiro de 2008 e 2009!

Nos vemos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário